Música | Notas

Guto Leite lança single “Poção”, com participação de Elza Soares

Change Size Text
Guto Leite lança single “Poção”, com participação de Elza Soares Foto: Elizabeth Thiel/Divulgação

Guto Leite lança, no dia 22 de outubro, em todas as plataformas, o segundo single do disco Máquina do Tempo. Intitulada Poção, a música tem a participação da artista Elza Soares.

Elza Soares é provavelmente a maior intérprete brasileira hoje, cuja carreira remonta a meados dos anos cinquenta e cujo primeiro disco tem mais de meio século de seu lançamento. Mais recentemente, desde A Mulher do Fim do Mundo (2015), Elza intensificou seu gesto de intervir criticamente na sociedade brasileira, sobretudo nas questões envolvendo as mulheres e a população negra do país.

Em sua letra, o single de Leite parece apresentar uma poção de emagrecimento, enquanto de fato põe em cena a autonomia da mulher sobre o próprio corpo e as estratégias de controle numa sociedade machista. Sua melodia ágil e viva expressa com humor amargo a condição feminina desde as bruxas, conforme estudos desenvolvidos pela historiadora italiana Silvia Federici.

A composição do single Poção é de Pedro Destro e Guto Leite. A produção é de Luciano Mello, que também fez o arranjo e regeu sua Orchestra Falsa na execução dos instrumentos. 

O disco Máquina do Tempo chega às plataformas em novembro.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?