Música | Notas

Kunumi MC apresenta a floresta encantada em clipe de “Jaguatá Tenondé”

Change Size Text
Kunumi MC apresenta a floresta encantada em clipe de “Jaguatá Tenondé” Nome autor/obra Foto: Igor de Matos

Jaguatá Tenondé é o novo single de Kunumi MC, com lançamento do selo Let’s Gig em parceria com a Altafonte. A música traz o artista guarani de uma forma diferente do que é conhecido: ao invés de mergulhar nas rimas do RAP, ele agora lança o que denomina como música de rezo.

Junto com a faixa saiu um videoclipe dirigido pela artista visual Dejumatos, realizado pelo festival m-v-f reloaded. Além disso, ele estreia no universo dos NFTS em parceria com Dejumatos, m-v-f-, hic et nunc, homeostasis lab e Let’s Gig e anuncia o início do processo de mudança de nome: Kunumi MC vai ser, em breve, Owerá. 

Em Jaguatá Tenondé, Kunumi traz um estilo tradicional guarani.”Com essa música eu apresento um pouco mais da minha cultura para a sociedade. Nossa forma de cantar, de tocar os instrumentos, nossa língua e nosso modo de pensar”. Na letra, ele fala sobre libertação e o poder de Nhanderu, que está sempre em todo lugar e que ilumina o caminho para que todos possam seguir em frente, vencendo as dificuldades. É uma música de cura espiritual como ele mesmo classifica, “nas cerimônias de ayahuasca, músicas como Jaguatá Tenondé nos dão força e nos fazem conectar de forma mais profunda com a nossa espiritualidade”, diz. 

Produzida e composta pelo artista indígena, a canção traz ele no violão tocando acordes característicos das canções tradicionais da etnia mbyá guarani, e conta com sua companheira, Para Reté e Maitê Ará na voz, além de Naara Yakecan na percussão. Rod Krieger adicionou elementos orquestrais e, junto com Jander Antunes, que fez a captação, mix e master do áudio, assina a co-produção da canção.

Escute Jaguatá Tenondé aqui.

Confira o clipe:

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?