Música | Notas

Lançamento do álbum “Teixeirinha Inéditas”

Change Size Text
Lançamento do álbum “Teixeirinha Inéditas” Foto: Acervo Fundação Teixeirinha/Divulgação

O álbum com 12 canções inéditas do cantor Vitor Mateus Teixeira, nosso querido Teixeirinha, tem lançamento nesta sexta-feira (7/8). Intitulado Teixeirinha Inéditas, o álbum é o primeiro do projeto Antologia da Composição que ainda prevê o lançamento de outras gravações inéditas e novas gravações ao vivo.

O material de cerca de 120 fitas cassete, nas quais o cantor registrava as canções que ia compondo, foi descoberto através do acervo da Socinpro (Sociedade Brasileira de Administração e Proteção de Direitos Intelectuais) e logo após repassado para o produtor fonográfico, Raul Albornoz. Por cerca de um ano, o material foi selecionado e digitalizado no Estúdio Soma de Porto Alegre, para passar pelo processo de restauração e masterização.

As fitas eram utilizadas pelo músico para se comunicar com os diretores da gravadora Continental, a qual lançou boa parte de suas músicas. Ao todo, são quase 100 horas de gravações, nas quais além das músicas, contém cartas recitadas que o músico mandava através de áudios.

Um verdadeiro documento de inestimável valor artístico e histórico. O álbum Teixeirinha Inéditas é o primeiro desta leva de gravações a ser disponibilizadas nas principais plataforma de streaming.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?