Música | Notas

Lançamentos de Chico César ganham as plataformas de música e o YouTube

Change Size Text
Lançamentos de Chico César ganham as plataformas de música e o YouTube Foto: Marcos Hermes/Divulgação

Ótima notícia para os fãs do Chico César: a partir desta sexta-feira (11/6), registros originalmente lançados nos formatos CD e DVD (físico), ganham as plataformas de música e estreiam no canal da Biscoito Fino no YouTube no formato de shows completos.

No canal da gravadora no YouTube estarão disponíveis na íntegra os shows Cantos e Encontros De Uns Tempos Pra Cá e Aos Vivos Agora. O primeiro foi gravado no Auditório Ibirapuera (SP) em 2006, com as participações de Elba Ramalho e Vange Milliet, e estreia no sábado (12/6). Já o show Aos Vivos Agora refaz o repertório do álbum de estreia do artista de Catolé do Rocha em registros de voz e violão, gravados nas apresentações que aconteceram no Teatro FECAP (SP), em 2011. O convidado de Chico foi o cantor e compositor Dani Black e esta estreia acontece domingo (13/6).

As novidades também chegam às plataformas de música na sexta-feira (11/6). Primeiro DVD da carreira de Chico César, lançado também em CD, Cantos e Encontros de Uns Tempos Pra Cá registra a sua apresentação com o Quinteto da Paraíba, em São Paulo. O registro ao vivo, com direção musical do próprio Chico César, foi um desdobramento do disco de estúdio De uns tempos pra cá, de 2005 (que também estreia dia 11 nas plataformas digitais), e os extras do DVD revelam encontros com Ana Carolina e Maria Bethânia. O lançamento digital de agora inclui faixas que ainda não estavam disponíveis para streaming: Desejo e Necessidades, Outono Aqui (Autumn Leaves/Les Feuilles Mortes), Utopia, Dúvida Cruel, Onde Estará o Meu Amor, Teshoku.

“O entendimento entre a gente deu a liga. Tanto eu, quanto os músicos do Quinteto da Paraíba somos feitos da mesma ‘carne’, mesmas alegrias e dores. Bebemos na música de Bach e Piazzolla, na dor dos negros africanos e dos índios latino-americanos”, resumiu Chico, na ocasião do lançamento.

Lançado nos formatos CD e DVD, Aos Vivos Agora chega às plataformas no formato de singles: A Força Que Nunca Seca e o medley Fé Cega, Faca Amolada/Paula e Bebeto.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?