Música, Notas

Lucas de Castro lança single e videoclipe autoral “Barba na Tua”

Change Size Text
Lucas de Castro lança single e videoclipe autoral “Barba na Tua” Lucas de Castro em cena do videoclipe de “Barba na Tua”. Foto de Gabriel Castilho

Com uma sonoridade dançante e pop, que mistura sofrência, sensualidade e romance, a canção Barba na Tua, primeiro single do cantor e compositor carioca Lucas de Castro, chega dia 17 de setembro em todas as plataformas digitais. Com produção musical de JR Tostoi, a faixa autoral é um relato sincero e apaixonado de Lucas sobre um amor passional, que se foi, mas deixou muita inspiração. 

No mesmo dia, às 18h, também estreia o videoclipe oficial da faixa no canal do artista no YouTube. Barba na Tua é o primeiro lançamento do projeto Dance!, EP audiovisual autoral de quatro faixas, idealizado na pandemia, e inspirado em referências dançantes do house e da disco music, que sairá aos poucos nos próximos meses. A distribuição é via Tratore. 

Lucas ainda vai promover uma live beneficente de lançamento dia 23/9, às 20h, com doações revertidas para a Casa Nem, instituição carioca que acolhe pessoas trans em situação de vulnerabilidade. 

Lucas de Castro e o produtor musical JR Tostoi, que juntos assinam os arranjos da faixa, trazem na sonoridade de Barba na Tua instrumentos como o cello e o acordeon, aliados aos riffs eletrônicos e dançantes, para criar uma atmosfera que remete a um tango moderno, dançante, “bem balada” e, claro, passional.

“Além de ser um estilo passional e forte, a intenção de trazer elementos do tango foi uma referência simbólica ao tango queer, esse ritmo que surgiu entre homens e que é muito sensual. Tem tudo a ver com os elementos da história que conto na música”, diz o carioca, que se inspirou no mood “disco-POP moderna” de Dua Lipa, e em bandas como BaianaSystem e Gotan Project para a criação da faixa.

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito