Música | Notas

“Máquina do Tempo” é o novo single de Guto Leite

Change Size Text
“Máquina do Tempo” é o novo single de Guto Leite Foto: Léo Andrades/Divulgação

Guto Leite lança seu novo single nesta segunda (28/9), em todas as plataformas digitais. A canção intitulada Máquina do Tempo tem letra do Guto Leite e música de Pedro Destro, com produção e arranjos de Luciano Mello. A masterização é de Marcos Abreu, arte gráfica de Patrick Tedesco e produção executiva de Cleverson Ferreira.

“Existe consenso de que é impossível viajar para o passado. Para o futuro será possível um dia. A memória e a fantasia são máquinas do tempo. Podemos usá-las em momentos como este, quando estamos sendo obrigados a suportar o insuportável, esta tarde, este sonho. O single faz esse convite: vamos? Vamos voltar no tempo? Não tendo máquina alguma que o faça, viajemos pela memória e pela fantasia, menos no sentido de imaginar, nostalgicamente, um passado bom, mas de pensar o que sentíamos no passado sobre o futuro que chamamos agora de presente.” 

Guto Leite é poeta, compositor e professor de literatura brasileira na UFRGS, foi vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura de 2012 na categoria “Criação Literária” com o livro Entrechos ou Valas do Silêncio editora Letra&Vida, 2012. Lançou o seu sexto livro em novembro de 2017, Talvez um instrumento que se houve ao fundo pela editora Moinhos (BH), é autor de dois discos de canções autorais: Brique (2015) e dez canções sem as quais você não poderá viver nem mais um segundo (2017).

Escute Máquina do Tempo aqui.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?