Música | Notas

Marcelo Callado revela primeiro single do novo álbum

Change Size Text
Marcelo Callado revela primeiro single do novo álbum Foto: Moema Pombo/Divulgação

Após uma viagem interna no intenso álbum Caduco de 2019, Marcelo Callado olha o mundo ao seu redor na poética Tudo é Natureza. Uma ode ao respeito e ao diálogo, a faixa é o primeiro single do disco Saída, a ser lançado em outubro pelo selo YB Music. A música está disponível em todas as plataformas de música digital.

Presença marcante na última década da cena carioca, o cantor, compositor e multi instrumentista é nome de referência na bateria, que ocupou ao lado de projetos como a Banda Cê – que acompanhou Caetano Veloso nos palcos – e o grupo Do Amor, além de se apresentar ao lado de nomes como Ava Rocha, Alice Caymmi, Branco Mello, Kassin e Jorge Mautner.

Além do já citado Caduco, ele lançou os discos Meu trabalho Han Sollo vol.II (2015) e Musical porém (2017). Também traz em sua discografia um compacto duplo, Callado compacto (2016), e um disco em parceria com Nina Becker, Gambito Budapeste (2012). Para esse primeiro single de seu próximo trabalho, ele se inspirou na literatura.

— A ideia surgiu a partir da leitura do livro ‘Ideias para adiar o fim do mundo’ de Ailton Krenak, presente da amiga e parceira Rosa Barroso. Inspirado por alguns pensamentos do autor, me pus a refletir e a escrever sobre a importância fundamental do exercício do diálogo em nossa existência, a fala e a escuta, de um modo geral, não só entre uma humanidade homogênea que somos instruídos a crer, mas sim entre tudo que constitui a natureza — explica ele.

Escute Tudo é Natureza aqui.

Capa. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?