Música | Notas

Martinho da Vila ganha homenagem no Grammy Latino

Change Size Text
Martinho da Vila ganha homenagem no Grammy Latino Martinho da Vila e sua filha, Alegria | Foto: Crédito: Brenno Medeiros

Aos 83 anos, o cantor, músico, poeta, escritor e agitador cultural Martinho da Vila volta à baila com uma série de eventos envolvendo seu nome. No dia 17 de novembro, foi homenageado pela sua “Excelência Musical” no Grammy Latino, realizado em Las Vegas, em cuja cerimônia marcou presença.

Hoje, além de concorrer na categoria Melhor Álbum de Samba e Pagode por Rio: só vendo a vista na premiação, é a vez da Sony Music lançar Semba Africano um medley de Muadiakime/ Semba dos Ancestrais gravada em duo com sua filha caçula Alegria, a mais nova artista da família.

Em 2017 recebeu o título honorário de Embaixador Cultural de Angola e da Comunidade de Países de Língua Portuguesa pela Boa Vontade da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa), por divulgar a lusofonia e incentivar as relações linguísticas do nosso idioma. 

As homenagens a Martinho da Vila vêm em boa hora. São mais do que justas e visam celebrar uma das carreiras mais longevas e bem sucedidas da história da música popular brasileira, e das mais ousadas dentro do próprio samba.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?