Música | Notas

Mississippi Delta Blues Festival será realizado no Parque de Eventos da Festa da Uva

Change Size Text
Mississippi Delta Blues Festival será realizado no Parque de Eventos da Festa da Uva Foto: Regina Lain/Divulgação

O Mississippi Delta Blues Festival (MDBF) chega à sua 13ª edição em 2020 com novidades. Além da confirmação do evento presencial, previsto para ocorrer entre os dias 19 e 22 de novembro, o maior festival de blues da América Latina agora também terá uma nova casa – o Parque de Eventos da Festa da Uva. Com cerca de 35 mil m² de área, a remodelação do MDBF ocupará os espaços das Réplicas, Som e Luz e Espaço Multicultural do complexo.

A mudança de local já vinha sendo analisada desde a última edição do MDBF e foi baseada em requisitos como acessos, transporte, estacionamento, possibilidade de remodelação do evento, entre outros. Além disso, o Parque de Eventos da Festa da Uva também representa o berço da colonização italiana na cidade, servindo como homenagem à cidade que acolheu o festival de blues há 12 anos.

Outros diferenciais da edição são: a redução de um terço dos participantes, na tentativa de realização ainda em 2020 – neste ano serão disponibilizados apenas 1200 ingressos por dia, mesmo com ampliação da área; criação de espaço para quem quiser acampar no local; e possibilidade de ampliação do horário do evento, para melhor ocupação das áreas verdes pelas famílias. O MDBF 2020 ainda contará com um dia extra, passando a incluir o domingo na programação.

O MDBF promove a Clarksdale Edition, em homenagem à cidade considerada berço do Blues. Clarksdale é uma localidade cercada por plantações de algodão, e está localizada no Delta do Mississippi. Conhecida como terra natal de muitos músicos do Blues, Clarksdale é famosa pelo cruzamento da Highway 61 com a Highway 49. Essa encruzilhada supostamente seria a Crossroads, conhecida pela lenda que envolve Robert Johnson — no local Johnson teria vendido sua alma em troca do dom para tocar violão.

Vale lembrar que a produção do festival está atenta aos desdobramentos provocados pela pandemia e que segue acompanhando as determinações municipais e estaduais, acreditando que até a data prevista para realização a pandemia estará superada. A mudança de local também vai de encontro às necessidades requeridas para o atual momento: serão cerca de 16m² por pessoa, haverá ampliação do número de palcos, demarcação de lugares nas arquibancadas e a realização de um evento totalmente ao ar livre. Em caso da não realização do festival em novembro, os ingressos já adquiridos continuarão válidos para o evento, independentemente da data a ocorrer.

Os ingressos para a 13ª edição seguem à venda, com preços promocionais e devem ser adquiridos online.


PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?