Agenda | Beneficente | Música

Movimento Coral Feevale apresenta o “Concerto Hygge”

Change Size Text
Movimento Coral Feevale apresenta o “Concerto Hygge” Primeira edição do concerto, em 2023. Foto: Andrieli Siqueira/Universidade Feevale/Divulgação

O projeto de extensão Movimento Coral Feevale apresentará, no dia 6 de julho, às 20h, no Teatro Feevale, no Câmpus II da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, a segunda edição do Concerto Hygge. O evento é aberto à comunidade e os ingressos, que devem ser acessados no site ou na bilheteria do teatro, já estão sendo distribuídos, gratuitamente, no limite de dois por pessoa.

Cada participante deverá entregar 1kg de alimento não perecível no dia do concerto. As doações serão destinadas ao Banco de Alimentos – Região do Calçado.

Publicidade

Denise Blanco Sant’Anna, coordenadora do projeto, explica que a segunda edição do evento manterá o conceito que traduz o termo hygge: acolhimento, aconchego, conforto, tranquilidade e segurança. “É um convite a toda a comunidade, para que as pessoas possam ter um momento de serenidade diante das turbulências da vida cotidiana, sentindo a harmonia e a suavidade das vozes”, afirma.

O programa apresentará um repertório diversificado de músicas brasileiras e estrangeiras, com a intenção de abraçar sonoramente todos que estiverem presentes. As canções serão executadas pelos mais de 150 integrantes dos coros Canto e Vida (feminino de terceira idade), Unicanto Feevale (feminino adulto), Coro de Câmara Feevale (misto adulto), Coro Juvenil e Grupo Instrumental Feevale. Além disso, o concerto contará com a participação de músicos e instrumentistas convidados.

O projeto de extensão Movimento Coral Feevale, que integra o programa Conexão Cultural, compreende um espaço de desenvolvimento artístico cultural oferecido a membros da comunidade e a acadêmicos e funcionários da Universidade Feevale. Tem como objetivo desenvolver e aprimorar as capacidades artísticas, através do fazer musical em grupo, disseminando a música coral e instrumental em vivências, eventos e concertos.

O projeto acolhe todas as pessoas que queiram fazer música em grupo, independentemente da experiência ou conhecimento musical. A coordenação é de Denise Blanco Sant’Anna; a regência, de Federico Trindade; e a preparação vocal, de Clarice Pereira.

sábado, 06 de julho de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?