Música | Notas

Mulheres protagonizam atrações musicais do Festival POA2020

Change Size Text
Mulheres protagonizam atrações musicais do Festival POA2020 Negra Jaque. Foto: Raul Krebs/Divulgação

As mulheres serão as protagonistas musicais do Festival POA2020, que será realizado nos dias 4 e 5 de dezembro.

Desde vozes consagradas, como a de Adriana Deffenti, até talentos que começam a despontar no cenário gaúcho, como Pietra Keiber, a curadoria foi realizada de forma a valorizar a expressão feminina.

O resultado é um panorama da diversidade de cantoras e musicistas – desde o rap, representado por Negra Jaque, até as sonoridades brasileiras e latino-americanas, como Paola Kirst.

As atrações contemplam ainda as bandas Flor Et, Lítera e Nahara, todas com vocalistas mulheres. Cada cantora ou banda gravará vídeos de 20 minutos que serão exibidos durante o POA2020, que será realizado de forma totalmente online.

— No atual cenário tem ocorrido muitos abusos, como misoginia, racismo e homofobia. Essa curadoria é uma forma de valorização, uma merecida visibilidade ao trabalho que elas vêm desenvolvendo — afirma o músico Frank Jorge, que assina a curadoria junto ao produtor musical Charles Di Pinto. Ambos são professores do curso de Produção Fonográfica da Unisinos.

O POA2020 é um festival de inovação e transformação que irá debater tecnologia e criatividade com nomes como o rapper Emicida, a filósofa Djamila Ribeiro, o líder indígena e escritor Ailton Krenak e o teórico americano Richard Florida.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?