Música | Notas

Nando Reis lança single em parceria inédita com Jão

Change Size Text
Nando Reis lança single em parceria inédita com Jão Nando Reis e Jão. Foto: Divulgação

A canção Sim, do músico paulistano Nando Reis nasceu de uma história que rasga o véu do teatro humano da vida e ganha nova versão já disponível em todas as plataformas digitais – via ONErpm, com a participação do cantor Jão.

Originalmente lançada em 2006, no disco Sim e Não, a música foi escrita a partir de um encontro poético e despretensioso de Nando em um bar num dia chuvoso com um casal que falava sobre ruptura e volta — metáforas de afirmação e negação, como luz e sombra que nomeia o álbum.

Ao captar a ideia da conversa, Nando então percebeu que a moça em questão se chamava Simone, cujo nome desmembrado produz um anagrama que veio a se tornar o nome do disco, Sim e Não, além de inspirar o poeta para compor a própria música.

Capa de “Sim”. Arte: Zoé Passos

Com a metáfora de um anjo que descende dos céus, trôpego, e coloca-se diante do casal e seu amor proibido, a canção ganhou tons celestiais na voz de Jão, que a divide com Nando. Desta forma, os versos “Eu quero estar de volta / Eu quero ter você quando estiver de volta”, preenchidos pelos teclados e backing vocals de Alex Veley, provocam em quem ouve uma imersão contemplativa.

As guitarras são de Walter Villaça, o baixo de Felipe Cambraia e os violões de Sebastião Reis. Pupillo Oliveira toca bateria e também é o produtor da faixa.

Sim marca o encontro inédito de gerações que transitam entre a música popular brasileira e suas facetas. 

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?