Música | Notas

“Nós Hemos de Vir” é o quarto single de Pedro Longes

Change Size Text
“Nós Hemos de Vir” é o quarto single de Pedro Longes Foto: Luis Ferreirah/Divulgação

Depois de lançar o álbum Canções de Amor e Solidão em março, Pedro Longes apresenta o quarto single do projeto Sinestesias.

Nós Hemos de Vir traz, de forma narrativa, questões políticas, sociais e comportamentais do mundo contemporâneo e, em contraste, apresenta um refrão existencial, com um quê de esperança: indo e vindo no novelo entre o mundo e o existir / atando e desatando os nós … que hemos de vir. 

O arranjo apresentado é construído em violão e voz, inspirado pelas guitarras do compositor argentino Luis Alberto Spinetta (1950-2012), e foi gravado ao vivo no Estúdio Soma, em Porto Alegre, buscando uma sonoridade orgânica, sem edições, destacando a interpretação do músico canoense.

Usando os símbolos de uma rosa e de um rosto oculto, o projeto Sinestesias traz uma identidade visual com fotografias de Luis Ferreirah, pinturas de Pedro Longes e gravuras de Natalia Babarovic, importante artista chilena que influenciou Pedro a incursionar nas artes visuais.

Pedro estudou composição e arranjo com o músico chileno Oscar Torres, além de ter cursado canto popular no Instituto ProJazz Chile, filiado ao Berklee College of Music. Em 2018, lançou o álbum Longes Canta Spinetta, celebrando um dos maiores nomes da música argentina e latino-americana: Luis Alberto Spinetta (1950-2012). Acompanhado por uma uma banda formada por músicos chilenos, o álbum traz oito canções de Spinetta na voz de Pedro Longes, em novos arranjos e com letras traduzidas poeticamente ao Português.

Escute Nós Hemos de Vir aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?