Música | Notas

“O Nascimento de Venus Tour” é novo disco de Filipe Catto

Change Size Text
“O Nascimento de Venus Tour” é novo disco de Filipe Catto O Nascimento de Vênus Tuor | Foto: Divulgação

O segundo disco ao vivo da cantora Filipe Catto, O Nascimento de Venus Tour, marca sua mudança de gênero para uma pessoa trans não-binária e trazendo ao público também um filme/espetáculo/documentário que percorre os últimos quatro anos da artista em seu processo de descoberta artística e pessoal antes do estouro da pandemia.

No dia 13 de março de 2020, a artista e sua banda subiram ao palco pela última vez antes da pandemia. Por sorte, o áudio foi gravado para registro, e durante o isolamento a artista e o produtor musical DJ Jojo Lonestar se debruçaram sobre este material para transforma-lo em um disco ao vivo.

Como não havia registro em video desta apresentação para acompanhar o lançamento do disco, Catto convidou os diretores de video e parceiros Daguito Rodrigues e Juliana Robin para construir com ela a narrativa visual que traduziria o audio do show em um espetáculo visual de linguagem híbrida.

O Nascimento De Venus Tour – O Filme teve pré estreia oficial no MIS-SP, e é um experimento estético e musical que une a videoarte, a moda, o videoclipe e o documentário em uma só experiência. Sendo um tratado sobre resistência e transformação de uma cantora brasileira no olho do furacão da revolução em que vivemos.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?