Música | Notas

OBSP homenageia Chico Mendes em novo clipe

Change Size Text
OBSP homenageia Chico Mendes em novo clipe Foto: Vinícius Angeli/Divulgação

O quarteto gaúcho OBSP lança clipe da canção-homenagem Curupira, Caipora, Chico Mendes. Criado por João Salazar (membro do quarteto) e Nícolas Alexandrini, o vídeo apresenta um compilado de imagens e animações que mostram e celebram a vida e obra do ativista brasileiro, sendo lançado propositalmente no dia do seu aniversário, dia 15 de dezembro.

A canção faz parte do álbum OBSP, lançado em junho de 2020.

Neste primeiro álbum do quarteto, os músicos Poty, Pedro Borghetti, João Ortácio e João Salazar, se complementam ainda mais comparado ao EP visual anterior. Neste, estreiam 14 composições criadas coletivamente pelo grupo. Promovem, juntos, uma sonoridade que explora ruídos da casa e da natureza onde gravaram, revezam instrumentos e trazem à tona questões sócio políticas, reverenciando a figura do seringueiro ativista Chico Mendes, nome importante na manutenção da preservação ambiental.

Já no processo de gravação buscaram evidenciar a espontaneidade, característica do produtor musical Guilherme Ceron (Graxaim), músico que também assina a produção de todos os trabalhos solo deles. Ceron traz, além da explícita intervenção sonora do ambiente, sua identidade com a mistura de distorções em pedais, reamp e edições no resultado estético.

Neste álbum o quarteto reafirma algumas referências em comum como os conjuntos vocais de música folclórica latina e melodias da música popular brasileira com lembranças de Minas Gerais e sua esquina.

Confira o clipe:

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?