Agenda | Beneficente | Música

Orquestra Theatro São Pedro retoma programação com concerto solidário de jazz

Change Size Text
Orquestra Theatro São Pedro retoma programação com concerto solidário de jazz Vitória Proença/Divulgação

Orquestra Theatro São Pedro retoma sua programação no dia 20 de junhoquinta-feira, às 20h, com um concerto solidário para arrecadar donativos para artistas e trabalhadores do setor cultural afetados pelas enchentes. Sob regência e direção artística do maestro Evandro Matté, a orquestra apresentará o espetáculo inédito Jazz em Concerto, recebendo o pianista Luciano Leães e a cantora norte-americana JJ Thames para fazer uma viagem musical pelo gênero marcado pelo improviso.

No repertório da apresentação estarão standards do jazz como Take Five, de Paul DesmondBlue Rondo a la Turk, de Dave Brubeck, e In the Mood, de Glenn Miller, que ganham versões orquestradas. O programa também inclui temas como I’d Rather Go Blind, de Etta James, que serão apresentadas com a voz marcante e aveludada da artista estadunidense conhecida como “Diva do Blues de Mississippi”.

Publicidade

A programação faz parte do Festival de Música Colaborativo, uma iniciativa do Sarau do Solar da Assembleia Legislativa RS em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura por meio do Instituto Estadual da MúsicaFundação Theatro São PedroAssociação Pró-Música de Porto Alegre e Coletivo RS Música Urgente. Além de assistir ao concerto presencialmente no Theatro São Pedro, o público também poderá acompanhar a transmissão ao vivo pela TV Assembleia. Ao todo, serão cinco noites beneficentes de festival.

Festival de Música Colaborativo reúne dezenas de artistas no Theatro São Pedro

Os ingressos para o concerto presencial podem ser retirados gratuitamente no site do teatro, mediante doação de alimentos não perecíveis ou produtos de higiene no dia da apresentação.

quinta-feira, 20 de julho de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?