Música | Notas

OSPA lança CD inédito “OSPA e Convidados”

Change Size Text
OSPA lança CD inédito “OSPA e Convidados” Quinteto Porto Alegre no lancamento do cd OSPA e Convidados | Foto: Iasmin BossA/ Divulgação

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), acaba de disponibilizar nas plataformas de streaming o CD OSPA e Convidados, primeira gravação da orquestra em 20 anos.

O álbum traz cinco faixas assinadas por compositores brasileiros de diferentes gerações: Radamés Gnattali, Dimitri Cervo, João Guilherme Ripper, Fernando Deddos e Arthur Barbosa. A orquestra interpreta o repertório sob regência do seu maestro e diretor artístico, Evandro Matté. Já os solistas são instrumentistas proeminentes da própria OSPA: Douglas Gutjahr (percussão), Emerson Kretschmer (violino) e Quinteto de Metais Porto Alegre.

O CD contou com um evento de pré-lançamento, com público limitado, no último domingo, 5 de dezembro. Na ocasião, foi também inaugurada a Sala de Recitais, novo espaço da Casa da OSPA.

Gravado na Sala Sinfônica da Casa da OSPA, em maio de 2018, o álbum OSPA e Convidados teve produção da Audio Porto e de Alexandre Ostrovski Jr. Naquele ano, um grande concerto apresentou o repertório ao público. A apresentação está disponível integralmente no canal do YouTube da OSPA.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?