Agenda | Evento | Música

Projeto Audições Comentadas aborda a história do piano

Change Size Text
Projeto Audições Comentadas aborda a história do piano Laura Horst/Divulgação

O projeto Audições Comentadas de Música Erudita volta ao Instituto Ling (Rua João Caetano, 440, bairro Três Figueiras – Porto Alegre) no dia 20 de junhoquinta-feira, às 19h30min, com uma edição especial dedicada à história do piano. Conduzido pelos pianistas e professores Olinda Allessandrini e Tiago Halewicz, o encontro resgata a trajetória do instrumento, mostrando o seu surgimento no período do barroco, passando ainda pela popularização entre as famílias burguesas no século 19, até grandes obras interpretadas nos dias atuais.

A atividade destaca sonatas, peças curtas e composições para orquestra em que o piano atua como solista, como o Concerto nº 1, de Tchaikovsky e a Rhapsody in Blue, de Gershwin, além de obras de compositores como ChopinLiszt Rachmaninoff. Os ingressos custam R$ 39,60 no valor inteiro e R$ 19,80 para quem tem direito a meia entrada, e podem ser adquiridos no site do Ling e na recepção do centro cultural. 

Publicidade

O encontro faz parte da quinta temporada do projeto, que ainda tem outras duas edições confirmadas para 2024, destacando também obras importantes da música de concerto. No dia 8 de agosto, o tema serão peças voltadas a instrumentos de cordas e sopros. Já no dia 10 de outubro, a audição será dedicada à voz.

quinta-feira, 20 de julho de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?