Música | Notas

Roberto Haag lança o single “Outros Mares”

Change Size Text
Roberto Haag lança o single “Outros Mares” Foto: Adriana Marchiori/Divulgação

Roberto Haag lançou Outros Mares nas plataformas digitais nesta sexta (9/4). A composição é mais uma parceria de Haag com o cantor e compositor Márcio Celli.

A gravação do single ocorreu no estúdio Transcendental Audio, de Leo Bracht. A produção musical e o arranjo são de Jefferson Marx. A distribuição é da Tratore

Além de Haag na voz, participaram da faixa os músicos Jefferson Marx (violão), Caio Maurente (contrabaixo acústico), Sandro Bonato (bateria) e Bernardo Schneider Zubaran (harmônica). O single ganhou uma capa desenvolvida pela artista visual Rita Stalivieri.

A canção foi composta durante este difícil período de pandemia com melodia criada por Roberto Haag e letra de Márcio Celli. Desde a década passada, os dois são parceiros musicais, se apresentando algumas vezes juntos como no espetáculo De Bossa em Samba.

Outra parceria retomada é com Jefferson Marx, que já havia sido produtor e arranjador da estreia em álbum de Haag, Canto da Noite (2018).

Inspirado na sonoridade e na poética de alguns dos melhores momentos da história da MPB e da Bossa Nova, o compositor, instrumentista, cantor e intérprete porto-alegrense lançou em 2018, seu primeiro álbum intitulado Canto da Noite. Em função do trabalho como engenheiro químico, morou no Rio de Janeiro de 1976 a 2004, onde teve a oportunidade de conferir apresentações de artistas que o influenciaram definitivamente como Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, João Gilberto e a família Caymmi

Escute Outros Mares aqui.

RELACIONADAS

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito