Música | Notas

“Sábado Sangue” é o novo single de Alfamor

Change Size Text
“Sábado Sangue” é o novo single de Alfamor Foto: Cafe8/Divulgação

Alfamor se prepara para lançar o disco de estreia, Onça (YBmusic) e, neste embalo divulga mais um single, antes do lançamento do álbum, marcado para 4 de setembro. Depois das faixas P, que traz a participação magistral de Mateus Aleluia, e de Babylon, que ganhou videoclipe, é a vez de Sábado Sangue.

Nesta nova canção, a compositora fala sobre a natureza cíclica da mulher, materializada pela menstruação.

— Sábado Sangue é sobre o nosso eterno processo de nos entendermos e sermos gentis com nós mesmas. A doidera que é todo mês passar por uma transformação, ter seus hormônios alterados, sentir de outra forma, lidar com a dor. Mas ao mesmo tempo todo conhecimento que trás essa morte/renascimento. Nosso sangue menstrual tem conexão com nossas ancestrais e com o instinto feminino, é um atestado da saúde do nosso corpo, uma ligação com um sagrado mistério — resume a artista.

Quanto às participações de Camila Costa e MãeAna, Alfamor comenta: “Foi muito legal poder chamar minhas manas Camila e Ana pra cantarem essa comigo!! Pois já tivemos uma banda só de mulheres juntas – Xanaxou – e foi quando fiz minha primeira composição, que se chama “Sagrado Sangre”, um punk sobre a mulher, seus ciclos e a menstruação (também). Aí um dia um vi uma anotação com o título “Sábado Sangue” perdida no meu hd, e peguei pra desenvolver. A letra e melodia saíram em um ciclo de uma lua”.

Com produção de Saulo Duarte, que também atua como músico, o disco conta com participações especiais de artistas como MãeAna, Bruno Capinan e a dupla argentina Perotá Chingó. Além, é claro, do grande Mateus Aleluia, que traz todo seu axé em Paô, primeiro single lançado em novembro de 2019, já disponível em todas as plataformas.

O trabalho também conta com os músicos Thomas Harres, Klaus Sena, Mau, João Leão, Arthur Braganti, Zé Nigro, Victória dos Santos, Sthe Araújo, Luisa Lembruger, Gabi Guedes e vocais de Camila Costa, além de uma parceria com o poeta Arruda

Escute Sábado Sangue aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?