Agenda | Música | Sarau

Sarau do Solar homenageia 100 anos do Palácio Piratini com apresentação de Ernesto e Paulinho Fagundes

Change Size Text
Sarau do Solar homenageia 100 anos do Palácio Piratini com apresentação de Ernesto e Paulinho Fagundes Foto: Felipe Fraga/Divulgação

Nesta quarta-feira (14/7), às 18h, o Sarau do Solar será uma homenagem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aos 100 Anos do Palácio Piratini. O espetáculo musical virtual fica a cargo dos irmãos Ernesto e Paulinho Fagundes, que mostram as composições do seu mais novo trabalho, o álbum Capricórnio.

O espetáculo musical virtual, que terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia nos canais 11.2 e 16 da NET e mídias sociais da ALRS (Facebook e YouTube), será integralmente realizado nas dependências do Palácio Piratini, e terá como público presencial somente funcionários e colaboradores da sede do governo gaúcho.

Estão no repertório do show as músicas do álbum Capricórnio, novo projeto lançado pela dupla nas plataformas digitais em março de 2021. O álbum, de composições criadas pelos irmãos Ernesto e Paulinho Fagundes, explora a estética musical que aborda suas origens, contemplando o território cultural que os compõem, através da influência do pampa gaúcho, que atravessa fronteiras e se complementa nas sonoridades latino-americanas. 

Os irmãos integram um grupo de música regional muito popular no Rio Grande do Sul, chamado Os Fagundes, onde são parceiros de estradas e de canções. Porém, neste projeto em duo apresentam de forma mais orgânica as canções que um dia pegarão estrada quando for possível o reencontro com o seu público de diferentes querências. O repertório do Sarau do Solar em homenagem aos 100 Anos do Palácio Piratini será composto por Capricórnio (Ernesto Fagundes e Paulinho Fagundes); Leguerada (Ernesto Fagundes e Paulinho Fagundes); Coxilha (Ernesto Fagundes e Paulinho Fagundes); Até o Talo (Ernesto Fagundes e Paulinho Fagundes); La Boba (Ernesto Fagundes e Paulinho Fagundes) e Don Euclides (Ernesto Fagundes e Paulinho Fagundes), entre outras composições da dupla.

quarta-feira, 14 a 14 de julho de 2021 | 18h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?