Música | Notas

Série de lançamentos celebram os 40 anos de música de Antonio Villeroy

Change Size Text
Série de lançamentos celebram os 40 anos de música de Antonio Villeroy Foto: Ana Paula Romeiro/Divulgação

Em 2021, Antonio Villeroy completa 60 anos de vida, 40 deles dedicados à música. Para comemorar a efeméride, o músico preparou uma série de lançamentos, que inclui gravações antigas nunca lançadas, dois novos DVDs gravados ao vivo, um disco de inéditas e três singles em duo com artistas do Brasil, França e Itália.

Em 1981, o cantor, compositor e produtor musical nascido na cidade de São Gabriel, prestou seu exame na Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) e realizou seu primeiro trabalho musical remunerado, a trilha da peça O Encontro no Bar de Bráulio Pedroso, composta em parceria com o pianista Fernando Corona para uma montagem da Companhia Teatro Novo, de Porto Alegre, com direção de Ronald Rade.

De lá pra cá lançou 10 álbuns e um DVD, realizou 18 turnês pela Europa, e foi gravado por mais de 120 artistas de diversas partes do mundo.

Como produtor, idealizou e produziu o Brasil Festival, de 1996 a 2006, na cidade de Sanary Sur mer, no sul da França, lançou discos de outros artistas pelo seu selo PIC Music, com shows no Rio de Janeiro, e ainda realizou dois projetos o Noites Especiais Sgt Peppers em Porto Alegre e o Sons de Verão, na praia de Atlântida, trazendo para o RS nomes como Angela Rorô, Chiara Civello, Ed Motta, Ivan Lins, Leila Pinheiro, Mafalda Minnozzi, Toninho Horta e Toquinho entre outros.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?