Música | Notas

“Seu Pereira na BR 101 – uma expedição musical sobre a cena independente” vira documentário

Change Size Text
“Seu Pereira na BR 101 – uma expedição musical sobre a cena independente” vira documentário Foto: Thercles Silva/Divulgação

A banda Seu Pereira e Coletivo 401 se jogou nas estradas do Brasil durante 23 dias no ano de 2019. O combo paraibano embarcou numa van e rodou 6.500 km, do Rio Grande do Norte até São Paulo.

Passaram por oito estados, fizeram nove shows que foram antecedidos por um bate papo sobre produção independente e oficinas de produção musical com Ableton, poesia, bateria, entre outras.

Foi uma imersão na engrenagem da música independente brasileira, trocando com fãs, produtores e artistas locais e outros profissionais da área.

A pluralidade do mercado cultural nacional foi registrada no documentário Seu Pereira na BR 101 – Uma expedição musical sobre a cena independente, que será lançado em 11 de dezembro com patrocínio da Natura Musical. Junto com o doc., a banda paraibana lança o single Pela 101

O vídeo abriga a diversidade do povo brasileiro, sotaques mil, e mostra o que acontece atrás dos palcos. A pergunta “existe alternativa para os alternativos?” está em pauta. 

— A experiência com a expedição Seu Pereira na BR 101 serviu para comprovar que a alternativa pros artistas independentes no Brasil é a busca e o foco na autogestão. Desde a gravação e produção dos álbuns até divulgação online, estratégias criativas, parcerias com outros artistas… E por fim, se jogar na estrada. A expedição em parceria com a Natura, provou que estamos no caminho certo. Esse documentário de longa metragem é um marco histórico na nossa carreira — afirma Seu Pereira

O single Pela 101, que sai em todas as plataformas de streaming de música no mesmo dia 11 de dezembro é um rock de pegada retrô, que fala de esperança e dias melhores no cenário político nacional, sem deixar o bom humor de lado.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?