Agenda | Música | Notas

Shows de música brasileira e hip hop no Festival Arte como Respiro

Change Size Text
Shows de música brasileira e hip hop no Festival Arte como Respiro Jards Macalé. Foto: Felipe Giubilei/IC/Divulgação

Entre 14 a 18 de outubro, sempre às 20h, o site do Itaú Cultural apresenta a terceira semana do Festival Arte como Respiro – Edição de Música.

Disponível para ser assistida virtualmente por 24 horas, a programação conta com artistas apresentações de músicos da nova cena do hip hop nacional artistas da nova cena do Hip Hop nacional e outros mais conhecidos da música brasileira.

Na quarta (14/10), às 20h, o show de Craca e Dani Nega abre a programação, com música eletrônica, rap e sonoridades eletrônicas. Destaque para o primeiro single da dupla, Sou Preto Mesmo, música que faz uma reflexão sobre apropriação cultural.

No dia seguinte, quinta (15/10), também às 20h, a intérprete pernambucana Luiza Fittipaldi apresenta três canções que refletem a música popular brasileira, com sotaque nordestino, em voz e violão.

A cantora e compositora inicia com a música Por Hora, uma reflexão sobre a saudade que sentimos de quem amamos. Depois, toca Involução, um questionamento sobre a racionalidade humana. A apresentação encerra com sua música Geração, uma mensagem para as pessoas que carregam um sentimento reprimido. 

Para encerrar a programação da noite, Jards Macalé, um dos mais importantes nomes da música brasileira, apresenta três canções autorais que marcam seu estilo moderno, irreverente, inquieto e transgressor. A primeira delas é Trevas, do seu álbum Besta Fera, indicado na categoria Melhor Álbum Latino de Música Popular Brasileira, na edição de 2019 do Grammy Latino. Com performance em voz e violão, o músico toca também suas músicas de sucesso Farinha do Desprezo e Trevas, ambas gravadas na década de 1970. 

Na sexta (16/10), mesmo horário, RAPadura, um dos primeiros artistas cearenses a unir os ritmos do rap com o baião, apresenta sua linguagem musical, com letras de protesto misturadas com a tradicional cultura nordestina.

No terceiro e último show da noite, Evandro Fióti toca suas referências musicais em apresentação intimista com voz e violão. Com a música Gente Bonita, faixa título do seu primeiro EP, gravado em parceria com seu irmão Emicida, o artista homenageia a cultura brasileira com ritmos da música brasileira.

A programação do final de semana é totalmente dedicada à música regional e ao hip hop. No sábado (17/10), às 20h, o irreverente rabequista alagoano Nelson da Rabeca apresenta os ritmos da cultura local com três canções autorais. Ao lado de sua parceira e vocalista Benedita da Silva ele toca a instrumental Saudade de viajar, e, em seguida, as obras Rabequiê, Pense meu Filho e Quem tiver dormindo acorde.

No domingo (18/10), às 20h, o Nordest-Side, uma das grandes revelações do hip hop cearense atual, selecionou três músicas que promovem a música alternativa na cidade de Itapipoca. Para essa apresentação, o grupo, formado por NZ, Dmicnegro e DuVerso, mostra para o público suas canções Amores e Rancores, Máfia dos Cabeça-Chata e Leve e Letal.

quarta-feira, 14 a 18 de outubro de 2020 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?