Música | Notas

Single “É a Esperança” une Danilo Penteado, Maurício Pereira e Luiz Tatit

Change Size Text
Single “É a Esperança” une Danilo Penteado, Maurício Pereira e Luiz Tatit Frame. Foto: Buildup/Divulgação

Após anos tocando choro e samba e com a experiência adquirida ao produzir e mixar seu primeiro disco autoral, o cantor, multi instrumentista e compositor Danilo Penteado está lançando uma série de sambas reunindo parcerias gravadas à distância durante o atual período de isolamento social.

O resultado já foi revelado em canções com Ná Ozzetti, César Lacerda, Rômulo Fróes e Alice Coutinho e agora ganha um novo capítulo com É a Esperança, colaboração onde os versos de Luiz Tatit – que letrou a música de Penteado -, se unem ao vocal de Maurício Pereira, cantor convidado na gravação. A faixa está disponível em todas as plataformas de música digital e ganhou um clipe.

A composição é inspirada, tanto música como letra, no universo de Nelson Cavaquinho com referências a clássicos do compositor. O clipe, registrado com vídeos de forma caseira, buscou o clima do pôr-do-sol para evidenciar a dramaticidade da faixa.

Este é o primeiro encontro registrado desses dois ícones da música paulistana. Luiz Tatit é um mestre da canção e renomado letrista, atuando como compositor, músico, professor, produtor musical e escritor há muitas décadas, somando álbuns solo, com o grupo RUMO e diversos livros publicados.

Maurício Pereira é também dono de muitos talentos, com uma trajetória que passa pelo projeto Os Mulheres Negras, com André Abujamra; pelo programa Fanzine, da TV Cultura; e por sete discos solo, sendo o mais recente o elogiado Outono no Sudeste. Além disso, é ator, jornalista, locutor e produtor. Ambos trouxeram suas vastas experiências para essa colaboração inédita que os une a um representante da nova geração de músicos do cenário paulistano: Danilo Penteado.

Danilo fez sua estreia solo com o disco Ling Leng (2019), onde aperfeiçoou as habilidades usadas nesse projeto de sambas que serão reunidos em um álbum. O músico está gravando todos os instrumentos (exceto bateria e percussões), mixando em casa e convidando intérpretes para cantá-los, cada um trazendo uma identidade.

Quem toca a bateria e percussão é Lucas Casacio, seu parceiro no grupo Quatro a Zero, onde criaram um entrosamento possível mesmo gravando à distância. É a Esperança está disponível em todas as plataformas de streaming via YB Music.

Confira o clipe:

PUBLICIDADE