Música | Notas

“Só Pra Ver” antecede o lançamento do novo álbum de Tagua Tagua

Change Size Text
“Só Pra Ver” antecede o lançamento do novo álbum de Tagua Tagua Foto: Cafe8/Divulgação

A música escolhida por Tagua Tagua para ser revelada ao público no último mês que antecede o lançamento do álbum Inteiro Metade, é Só Pra Ver.

A segunda faixa do disco, é considerada pelo produtor Felipe Puperi, que assina o projeto, a mais pop das nove músicas que recheiam Inteiro Metade, que será lançado dia 16 de outubro no Brasil, Estados Unidos e na Europa, em uma parceria com o selo espanhol Costa Futuro.

Quando compôs Só Pra Ver Felipe soube que seria a principal faixa do álbum: “Acho que essa canção resume bem o que acontece em todo universo de Inteiro Metade, pois traz de forma irreverente vários elementos mesclados que aparecem ao longo do álbum. É, sem dúvida, a música mais pop em termos de melodias e estrutura rítmica, com guitarras marcantes e vocais em coro preenchendo os refrões”, comenta.

Já a letra fala da dificuldade de sair de um relacionamento, das recaídas, das tentativas de se mover e acabar voltando pro mesmo lugar. Comportamento típico de casais que enfrentam este momento, perto do fim.

Tagua Tagua segue nos preparativos finais para o lançamento do disco, que também vai acontecer nos Estados Unidos, além do Brasil e da Europa.

— Lançar as músicas e o disco nos Estados Unidos e Europa é um passo bastante importante para o projeto, pois ano passado tivemos uma abertura boa nesses territórios, seja sincronizando músicas (Peixe Voador, por exemplo, parte da trilha sonora do jogo FIFA20) ou fazendo shows. Espero que esse movimento dê ainda mais voz pra nova música feita no Brasil — comenta.

Inteiro Metade, de Tagua Tagua, foi selecionado por Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de Vitor Ramil, Zudizilla e Tem Preto no Sul, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 30 projetos até 2019, como Filipe Catto, Bloco da Laje, Borguetti e Yamandu, Musa Híbrida, Sons que Vem da Serra e Thiago Ramil.

Confira o lyric video:

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?