Música, Notas

Theo Lustosa lança álbum com participação póstuma de Dominguinhos

Change Size Text
Theo Lustosa lança álbum com participação póstuma de Dominguinhos Foto: Weber Padua/Divulgação

O sanfoneiro de Minas Gerais Theo Lustosa lançou o álbum autoral Serranias. O destaque fica por conta da faixa Menino Angola (Theo Lustosa/Paulinho Motta), que traz um dueto de Zeca Baleiro e Dominguinhos.

A parte de Dominguinhos foi gravada em 2004, nove anos antes da sua morte, e recuperada em 2019. Menino Angola tem produção de Paul Ralphes enquanto todas as demais canções foram produzidas por Theo, que também toca em todas as músicas, além de ser seu autor.

O projeto Serranias tenta fazer uma união imaginária entre as serras de Minas Gerais e as serras do nordeste do país. Uma mistura da Serra do Curral, em Belo Horizonte, com a tão cantada Serra do Araripe, próxima a Exu, terra de Luiz Gonzaga. Ou uma mistura da Serra do Espinhaço, que corta Minas Gerais e Bahia, com a região do Planalto da Borborema, também conhecida como Serra da Borborema, que faz a transição do litoral com o sertão do nordeste, onde está Garanhuns, terra do saudoso mestre Dominguinhos.

Afinal, esta é apenas uma forma lúdica para tentar ilustrar o quanto a música brasileira é diversa e ao mesmo tempo pode se conectar de forma única.

Também participam do álbum a cantora e compositora mineira Bárbara Barcellos, Maurício Tizumba, ator, cantor, compositor e grande representante do congado em Minas Gerais. O cantor do tradicional grupo de forró Trio Potiguá (RN), Severo Gomes e Serginho Marques, cantor tradicional da noite em Belo Horizonte, contemporâneo de Vander Lee.

Escute Serranias aqui.

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.