Música | Notas

Trio Corrente lança novo álbum “Sincronia”

Change Size Text
Trio Corrente lança novo álbum “Sincronia” Trio Corrente | Foto: Divulgação

Em 2020 o Trio Corrente teve seus compromissos cancelados por conta da pandemia. Ainda assim, o grupo comemorou seus 20 anos de carreira num concerto transmitido pelo Sesc Instrumental, entre vários outros shows, sem plateia. Neste tempo, os músicos escreveram novas composições e arranjos para o sétimo álbum, Sincronia, que será lançado nas plataformas digitais no dia 3 de dezembro.

Além do repertório do disco, o trio disponibilizará nas redes sociais nos dias 18 e 24 de novembro, duas faixas extras, sendo a primeira Travessia e a segunda, Clube da Esquina 2. O grupo também participará no projeto Toda Quinta, no dia 25 de novembro, no Teatro VIVO e finalmente, no dia 17 de dezembro, será o show de lançamento de Sincronia.

O novo trabalho segue fiel à estética do grupo que encanta o público pelo mundo todo: uma mistura das harmonias e ritmos brasileiros com a liberdade e improvisação do Jazz. Entre os temas autorais estão Venezuelana nº3, composta por Fábio Torres sobre um ritmo de Merengue, tocado de uma maneira livre e jazzística. Sambassi é um samba em andamento médio escrito pelo baixista Paulo Paulelli.

O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Adonias Souza Jr. no estúdio Arsis em São Paulo. Formado em 2001 pela união do baterista Edu Ribeiro, do pianista Fabio Torres e do contrabaixista Paulo Paulelli, o Trio Corrente vem criando um som original, interpretando de forma única os clássicos do choro, da MPB e do seu crescente repertório autoral.  

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?