Agenda | Música | Notas

Vagner Cunha, Bebê Kramer e Paulinho Fagundes lançam homenagem a Astor Piazzolla

Change Size Text
Vagner Cunha, Bebê Kramer e Paulinho Fagundes lançam homenagem a Astor Piazzolla Foto: Isadora Aquini/ Divulgação

Nesta quinta (11/3), data que marca o centenário de aniversário de Astor Piazzolla, o trio formado pelo violinista Vagner Cunha, o acordeonista Bebê Kramer e o violonista Paulinho Fagundes lança um vídeo em homenagem ao bandeonista argentino.

A gravação, que será disponibilizada às 11h no canal do YouTube da Bell’Anima Produções, reúne depoimentos dos três instrumentistas falando sobre a importância da obra do artista para a produção musical no extremo sul do continente latino-americano, além de um trecho das gravações de Oblivion, composição de Piazzolla que foi rearranjada e readaptada pelos músicos no recém-lançado disco YbY Vol. 1.

O álbum foi disponibilizado nas plataformas digitais na última quarta (3/3), marcando o início da parceria em estúdio do trio, com um trabalho que busca na ancestralidade a força da música feita no pampa gaúcho.

Além de Oblivion, o repertório do novo trabalho contempla músicas autorais extraídas da obra de cada um e gravações de Na beira do Aguapey, de Luiz Carlos Borges, e Laçador, de Alegre Corrêa, que tem participação especial de Ernesto Fagundes.

quinta-feira, 11 de abril de 2024 | 11h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?