Música | Notas

Valéria Barcellos e Cristal lançam single “Transradioativa”

Change Size Text
Valéria Barcellos e Cristal lançam single “Transradioativa” Valéria Barcellos e Cristal | Foto: Alex Ramirez

Transradioativa, interpretada por Valéria Barcellos, com participação da rapper Cristal, terá lançamento dia 03 de dezembro nas redes e plataformas digitais. Este é o segundo lançamento do projeto A voz suprema do samba é a liberdade, álbum de música autoral, interpretado por artistas negras e LGBTQIA+.

Assim como A nossa dor, o primeiro single do álbum, interpretado por Glau BarrosTransradioativa também será lançado com clipe no YouTube. Permeando esse projeto tão bonito quanto importante, está o samba como referencial sonoro e rítmico e o diálogo com outros gêneros contemporâneos.

A música, inspirada no livro homônimo de Valéria Barcellos, cantora, atriz, DJ, performer, escritora e artista plástica, fala, principalmente, de superação e de afirmação de identidade através da arte, sobretudo, do ato de cantar.

Por fim, Transradioativa, de Edison Guerreiro, Cristal, Leo Bracht e da própria intérprete, como o projeto num todo, tematiza a multiplicidade cultural e as mazelas sofridas pelas minorias sociais, principalmente pelas mulheres negras e a população LGBTQIA+, dada a vulnerabilidade social a que estão expostas.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?