Música | Notas

Yamandu Costa se apresenta em Porto Alegre

Change Size Text
Yamandu Costa se apresenta em Porto Alegre Yamandu Costa. Foto: Rodrigo Lopes/Divulgação

Considerado um dos maiores violonistas do mundo, o passo-fundense Yamandu Costa, retorna ao RS para única apresentação dia 19 de maio de 2022, no Teatro do Bourbon Country.

Yamandu em parceria com Toquinho, foram os vencedores da categoria Melhor Álbum Instrumental do Grammy Latino 2021, pelo Toquinho e Yamandu Costa – Bachianhinha, o anúncio ocorreu em cerimônia de premiação realizada na última quinta (18) no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.

Radicado em Portugal, orgulho do RS, Yamandu trabalha renovando a música popular brasileira e latino-americana através do improviso e exploração do violão sete cordas, levando mais em consideração as possibilidades do instrumento e a performance do que as exigências de uma interpretação fiel à composição.

Além de Porto Alegre,  Caxias (dia 20 de maio – Teatro da UCS) e Santa Maria (dia 21 de maio – Teatro da UFSM)  também terão shows dessa verdadeira referência da música gaúcha e brasileira, comemorando de perto com Yamandu essa mais recente conquista.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?