Cinema | Notas

10º FRAPA divulga primeiras atrações

Change Size Text
10º FRAPA divulga primeiras atrações Leo Garcia e produção executiva de Mariana Mêmis Müller. Foto: Marina Candelária

O 10º FRAPAFestival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre volta ao formato presencial de 6 a 9 de setembro de 2022 na Casa de Cultura Mario Quintana. Considerado o maior evento voltado ao roteiro de cinema e TV da América Latina, o FRAPA reúne roteiristas de todo o país. Os interessados ainda podem comprar a credencial do evento, que dá acesso a masterclasses, workshops, mesas de debate, estudos de caso e outras atividades. 

Jeferson De (Doutor Gama), Caíto Mainier (Lady Night e Choque de Cultura), Cleissa Regina Martins (Juntos a Magia Acontece), Felipe Braga (Samantha!), Fernanda de Capua (Casa Grande), Julia Katharine (Desterro), Laís Bodanzky (Como Nossos Pais), Maria Shu (Bom dia, Verônica) e Marcelo Starobinas (Pico da Neblina) são alguns dos nomes já confirmados para a edição 2022.

Com a marca inédita de 63 players de mercado, a Rodada de Negócios vai trazer representantes do Amazon Studios, Conspiração Filmes, Globo Filmes, LB Entertainment, Paramount Pictures, Paris Entretenimento, Porta dos Fundos, RT Features, Star+, e outros. Os encontros acontecem em formato híbrido. Haverá também mostras de curtas e longas gratuitas e abertas ao público. A Viagem de Pedro, Cabeça de Nêgo, Eduardo e Mônica e Os Primeiros Soldados são os títulos da seleção de longas-metragens, que terão sessão seguida de debate com os roteiristas.

Os tradicionais Concurso de Roteiros, Rodada de Negócios e o FRAPA[LAB] terão seus resultados anunciados em breve. O Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre é uma realização da Coelho Voador e Epifania Filmes.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?