Artes Visuais | Edital | Notas

13ª Bienal do Mercosul divulga artistas selecionados na Chamada Aberta

Change Size Text
13ª Bienal do Mercosul divulga artistas selecionados na Chamada Aberta Instituto Caldeira. Foto: Alexandre Raupp/Divulgação

Com o objetivo de oferecer uma vivência em arte e novas tecnologias, a 13ª Bienal do Mercosul divulga os 20 artistas e coletivos selecionados na Chamada Aberta. Os projetos escolhidos exploram e investigam novas tecnologias, linguagens e materiais, assim como revisam saberes e técnicas tradicionais. As obras, que serão desenvolvidas durante o período de seis meses, serão apresentadas na exposição Transe, que será instalada no Instituto Caldeira e fará parte da Bienal do Mercosul em 2022.

Essa é a primeira vez que a Bienal do Mercosul realiza um edital que amplia a participação de artistas. Os projetos foram selecionados pelo curador Marcello Dantas e pelos curadores adjuntos Laura Cattani, Munir Klamt, Tarsila Riso e Carollina Lauriano. A Chamada Aberta recebeu mais de 880 propostas de 22 países, entre eles Argentina, Uruguai, Colômbia, México, Estados Unidos, Eslovênia, Alemanha, entre outros.

Dos 20 projetos selecionados, 15 são brasileiros e outros cinco são de nacionalidades como Uruguai, Peru, Alemanha, Bolívia, Estados Unidos e Espanha.

Lista dos selecionados

Biosound Sculpture Group – Brasil e Espanha
Bruno Borne – Brasil
Cesar & Lois – Brasil e Estados Unidos
Craca – Brasil
Elias Maroso – Brasil
Esfincter – Peru
Estela Sokol – Brasil
Fernando Sicco – Uruguai
Franco Callegari – Argentina
Gabriela Mureb – Brasil
Guto Nóbrega – Brasil
Ivan Cáceres – Bolívia
Leandra Espírito Santo – Brasil
Lucas de Sordi – Brasil
Nati Canto – Brasil
Nídia Aranha – Brasil
Pedro Carneiro – Brasil
Pierre Fonseca – Brasil
Poema Mühlenberg – Brasil
Vítor Mizael – Brasil

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?