Música | Notas

50 Tons de Pretas lança EP dentro do projeto Stay Black Tem Preto no Sul

Change Size Text
50 Tons de Pretas lança EP dentro do projeto Stay Black Tem Preto no Sul Foto: Bruno Goularte/Divulgação

Tem Preto no Sul é um projeto proposto pelo coletivo Stay Black para o Edital Natura Musical, e que vem mostrando seus resultados nos lançamentos de três EPs de artistas/grupos. Dona Conceição, Arlequeen Fenix e 50 Tons de Pretas foram os grupos/artistas escolhidos de um universo de 60 inscritos para estrelar esses discos.

A 50 Tons de Pretas se sente honrada por estar nesse time e justifica a data de lançamento de seu EP: “esta data é muito representativa pra nós, pois além de ser o Dia Internacional da Mulher, é a data em que completamos quatro anos de existência e de nosso primeiro show”, afirmam as Pretas.

Nesse dia, às 20h, elas farão uma live para falar sobre o processo e as canções.  

Para integrar esse projeto tão potente e importante na atual conjuntura, Dejeane Arruée e Graziela Pires compuseram canções especialmente para este momento. Auxílio emergencial, Então vem e Hoje eu não vou. As duas primeiras abordam questões específicas da política capitalista que oprime a população, e do racismo institucional cada dia mais presente em nossa sociedade. 

Em todas as músicas são acompanhadas pelos músicos João Costa (bateria), Vladimir Godoy (baixo), Xande Santos (guitarra), Tiago Fagundes (percussão) e Gustavo Nunes (violão).  Dejeane assina a direção e produção musical do disco.  

Capa. Foto: Divulgação
RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?