Feira | Infantil | Literatura | Notas

67ª Feira do Livro de Porto Alegre abre agendamento para visitação escolar na área infantil

Change Size Text
67ª Feira do Livro de Porto Alegre abre agendamento para visitação escolar na área infantil Foto: Divulgação

O espaço Floresta Encantada Petrobras da 67ª Feira do Livro de Porto Alegre oferecerá contações de histórias para a primeira infância, e escolas e professores já podem garantir a presença de seus estudantes nas atividades da feira. Com disponibilidade reduzida, o agendamento deve ser feito pelo e-mail [email protected].

O agendamento escolar é para os dias da semana, mas também haverá contações nos finais de semana para os demais visitantes. Cada turma poderá ser inscrita com o máximo de 50 pessoas, entre alunos e acompanhantes.

É no espaço infantil que gnomos, fadas e seres fantásticos darão voz a contações de histórias com o tema “A poesia pede passagem”, em mais uma ação com patrocínio Petrobras Cultural para Crianças. A organização da Feira vai disponibilizar transporte gratuito para alunos de EMEIS de escolas públicas de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada e Viamão.

Integram a equipe da Floresta Encantada os contadores de histórias Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês. Na Área Infantil o arauto será o ator Jairo Klein. A lista de livros cujas histórias integram esta experiência interativa é linda e conta com autores e ilustradores de todo o Brasil. As ideias e produções seguem sob a coordenação de Sônia Zanchetta, que dedica-se todos os dias e há tantos anos à literatura infantil, juvenil e à formação de leitores. 

A Petrobras é mais uma vez patrocinadora exclusiva da Área Infantil e o Espaço Floresta Encantada foi criado com o objetivo de dar toda a atenção especial que a primeira infância precisa – essa fase tão importante para a formação cidadã e cultural. As contações também são transmitidas e ficam gravadas para serem acessadas de forma on-line e gratuita por todas as escolas que não poderão estar presentes de forma física e a todo o público de leitores e ouvintes interessados.

A programação oficial completa da área, bem como a de expositores e parceiros já pode ser acessada aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?