“A História Mais Triste do Mundo”, livro de Mário Corso, ganhará adaptação para os cinemas

O livro infantojuvenil A História Mais Triste do Mundo (Ed. Bolacha Maria), do psicanalista e escritor gaúcho Mário Corso, vencedor do Prêmio Açorianos de 2015 de Literatura Infantil, será adaptado como filme de longa-metragem, com roteiro e direção do cineasta Hique Montanari.
O projeto foi contemplado na Chamada Pública ANCINE/BRDE/FSA – Novos Realizadores 2022. A produção do filme repetirá a parceria já feita no filme Yonlu (2018), com coprodução da Container Filmes LTDA, de Montanari, e da Prana Filmes, dos cineastas Luciana Tomasi e Carlos Gerbase.
Com produção de Luciana Tomasi e Patrícia Barbieri, o filme entra em fase de preparação, a partir de novembro de 2023, com produção e filmagens previstas para o primeiro semestre de 2024, em Porto Alegre e região metropolitana, com finalização e lançamento em 2025. No Brasil, o filme terá a distribuição da gaúcha Lança Filmes.
O roteiro narra a jornada de Marco, um garoto que, aos dez anos de idade, é vendido pelos pais para um circo que visita a sua cidade. No circo, o garoto fará amizades com crianças e adultos que mudarão a sua vida, enquanto divide a jaula com um leão.