Cinema | Notas

“A História Mais Triste do Mundo”, livro de Mário Corso, ganhará adaptação para os cinemas

Change Size Text
“A História Mais Triste do Mundo”, livro de Mário Corso, ganhará adaptação para os cinemas Hique Montanari. Foto: Divulgação

O livro infantojuvenil A História Mais Triste do Mundo (Ed. Bolacha Maria), do psicanalista e escritor gaúcho Mário Corso, vencedor do Prêmio Açorianos de 2015 de Literatura Infantil, será adaptado como filme de longa-metragem, com roteiro e direção do cineasta Hique Montanari.

O projeto foi contemplado na Chamada Pública ANCINE/BRDE/FSA – Novos Realizadores 2022. A produção do filme repetirá a parceria já feita no filme Yonlu (2018), com coprodução da Container Filmes LTDA, de Montanari, e da Prana Filmes, dos cineastas Luciana Tomasi e Carlos Gerbase

Com produção de Luciana Tomasi e Patrícia Barbieri, o filme entra em fase de preparação, a partir de novembro de 2023, com produção e filmagens previstas para o primeiro semestre de 2024, em Porto Alegre e região metropolitana, com finalização e lançamento em 2025. No Brasil, o filme terá a distribuição da gaúcha Lança Filmes.

O roteiro narra a jornada de Marco, um garoto que, aos dez anos de idade, é vendido pelos pais para um circo que visita a sua cidade. No circo, o garoto fará amizades com crianças e adultos que mudarão a sua vida, enquanto divide a jaula com um leão.

PUBLICIDADE
Participe da campanha Crowdfunding Matinal 2024 e apoie a Matinal.org!

Esqueceu sua senha?