Música | Notas

“Âmago” é novo single instrumental de Thiago Caurio

Change Size Text
“Âmago” é novo single instrumental de Thiago Caurio Foto: Andre Viegas/Divulgação

O baterista Thiago Caurio acaba de lançar o single Âmago, o segundo de seu projeto instrumental. Uma música intensa que apresenta, além da apurada técnica na bateria, o peso de uma guitarra de oito cordas, baixo distorcido, melodias dissonantes e uma pegada brutal. 

Composta no final de 2020, a música traz um pouco do ano conturbado que todos viveram, mas acrescenta alguns momentos de esperança. Para mostrar esses pontos, Caurio fez questão de incluir na canção um pouco de orquestra, piano e percussão, contando com a participação especialíssima do percussionista Marcelo Poleze

Âmago significa centro, núcleo, cerne… a parte mais importante de algo. E certamente neste período da pandemia e isolamento eu me conectei ainda mais com a minha música e aí que nasceu este trabalho — conta o baterista que atualmente mora em Caxias do Sul. 

A captação de áudio da canção foi toda feita no Black Stork Studio e a mixagem e masterização são de Benhur Lima. No clipe que acompanha a canção, a captação de imagens da bateria é de André Viegas. O restante das etapas do vídeo, como produção, direção, captação de imagens da gravação dos demais instrumentos, edição e finalização são todas de responsabilidade de Caurio.

A ilustração que será usada no Spotify e demais serviços de streaming teve conceito e esboço desenvolvidos por Davi R.S. Nora e após foi desenvolvida pelo artista Xtudo Obze.   

— Achei sensacional poder me expressar musicalmente em outros instrumentos além da bateria. Foi incrível fazer esse trabalho e espero que gostem do resultado — diz Caurio.  

O projeto foi realizado com recurso da Lei Aldir Blanc (Lei nº14.017/2020).

Thiago Caurio é professor, baterista das bandas ASTAFIX e Keep Them Blind e Sócio-fundador e produtor musical no Black Stork Studio, em Caxias do Sul (Rio Grande do Sul). Músico profissional, estuda e pratica bateria desde os 12 anos de idade (hoje ele tem 34 anos). Com a banda Astafix, Caurio realizou turnês internacionais passando por países como  Chile, Argentina, Portugal, Alemanha, Espanha, Holanda, Bélgica e Rússia. 

Confira o clipe de Âmago:

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?