Música | Notas

Ana Frango Elétrico divulga clipe de “Promessas e Previsões” com direção de Paula Gaitán

Change Size Text
Ana Frango Elétrico divulga clipe de “Promessas e Previsões” com direção de Paula Gaitán Foto: Hick Duarte/divulgação

Jovem artista e revelação da cena independente, Ana Frango Elétrico se junta a renomada cineasta Paula Gaitán para apresentar o videoclipe de Promessas e Previsões, segunda faixa do álbum Little Electric Chicken Heart – que lhe rendeu o Prêmio APCA de 2019 como Revelação da Música Popular, além de indicações ao Grammy Latino 2020, como Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa e ao Prêmio Multishow de Música Brasileira 2020, como Álbum do Ano.

O clipe é montado a partir de imagens de arquivo cedidas pela cineasta colombo-brasileira, Paula Gaitàn, que assina a fotografia, montagem e direção. Para Ana o seu álbum, Little Electric Chicken Heart, é majoritariamente sobre nostalgia, e  a ideia de chamar Paula para somar se deu a partir da vontade de trazer memórias e sensações que não passassem por Ana, mas que fossem ativadas a partir do som.

Cartaz do clipe “Promessas e Previsões”/Divulgação

“Eu conheci a Paula num festival de cinema feminino, de curtas, e vi um trabalho dela que me marcou muito. Quando isso aconteceu, eu estava começando a ficar muito fã da Ava Rocha, que começou a ser muito importante pro meu trabalho, e eu não sabia que elas eram mãe e filha. Só depois eu fui fazer a ligação”, conta Ana.

A cineasta colombo-brasileira Paula Gaitán estreou no cinema como diretora de arte em Idade da Terra (1978), clássico do Cinema Novo dirigido por Glauber Rocha. De lá pra cá, dirigiu dezenas de longa-metragens, vídeos, series televisivas e instalações, dentre eles Subtle Interferences (2016) sobre a relação entre imagem e som na obra do músico Arto Lindsay, Mulher do Fim do Mundo, com Elza Soarez (2017), e Rocha e Rio, com Negro Léo (2020). 

Sobre a cantora 

Ana Frango Elétrico (Rio de Janeiro, 1997) é uma artista brasileira. Trabalha no cruzamento entre a música, poesia e artes visuais. Em 2018, lançou seu primeiro álbum de estúdio, Mormaço Queima, independente. Em 2019, lançou Little Electric Chicken Heart (Selo RISCO) – que lhe confere o Prêmio APCA na categoria Revelação da Música Popular; indicação ao Grammy Latino 2020 como Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa; e ao Prêmio Multishow da Música Brasileira 2020 como Álbum do Ano. Em 2020, lançou Escoliose: paralelismo miúdo, livro de poesia-catálogo que reúne poemas e trabalhos visuais.

Assista ao clipe de Promessas e Previsões aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?