Música, Notas

Ana Gabriela anuncia música inédita e reafirma sua voz como LGBTQIA+

Change Size Text
Ana Gabriela anuncia música inédita e reafirma sua voz como LGBTQIA+ Foto: Tom Barreto/Divulgação

Depois do sucesso de seu primeiro álbum, Ana (Deck/2020), a cantora e compositora Ana Gabriela continuou criando novas canções e Capa de Revista, a primeira da nova safra, será lançada dia 18 de junho

Com produção de Rafael Ramos, as gravações ocorreram de forma remota e Ana gravou voz só quando o instrumental estava todo pronto, diferente de como ela sempre fez, estando fisicamente com os músicos no estúdio. Inspirada no título da canção, Ana Gabriela produziu uma revista com temática LGBTQIA+, que será disponibilizada online.

Enquanto começa a pensar nos próximos passos, Ana continua divulgando seu álbum homônimo e recentemente lançou o romântico e delicado clipe de Acho Que Te Amo, com cenas de intimidade dela e da namorada Beatriz Oliveira

Desde o começo de sua carreira Ana Gabriela traz assuntos do universo LGBTQIA+ para seu trabalho. Em uma de suas primeiras músicas, Carta Para Mãe, ela fala de quando revelou sua sexualidade para a mãe. Ana acredita que a união entre as pessoas LGBTQIA+, assim como mais pessoas falando sobre isso, é o que pode ajudar no combate ao preconceito e na autoaceitação. “Queria falar para a galera da comunidade que não desistam de ser quem são. Precisamos estar unidos, nos dar valor e também falarmos sempre que pudermos, pois é muito importante termos vozes através das quais nos sentimos representadas” – comenta.

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.