Música | Notas

António Zambujo apresenta novo disco “Voz e Violão”

Change Size Text
António Zambujo apresenta novo disco “Voz e Violão” Foto: Kenton Thatcher/Divulgação

O cantor António Zambujo lançou recentemente o seu nono álbum intitulado António Zambujo Voz e Violão. O nome é inspirado em um dos mais importantes discos para sua formação, João Voz e Violão, álbum de João Gilberto editado em 1999.  

O músico português de 45 anos foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, em 2017, por Até Pensei Que Fosse Minha, composto apenas por versões de clássicos de Chico Buarque – e que tem participação do próprio homenageado. 

Depois de estrear no papel de jurado do The Voice Portugal, no ano passado, Zambas (como é chamado carinhosamente pelos amigos) segue em turnê com o novo trabalho, com inúmeros shows agendados na Europa, onde os eventos já voltaram a acontecer, dentro de protocolos sanitários. 

Capa de “António Zambujo – Voz e Violão”

No início de 2022 ele retorna ao Brasil para mostrar, ao vivo no palco, o repertório de Voz e Violão. Por enquanto, estão previstos shows em fevereiro nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre. 

O álbum Voz e Violão sucede ao aclamado Do Avesso. Um dia, num futuro mais ou menos distante, alguém dirá que é um álbum de transição. Um trabalho que existe apenas para permitir que António nos possa bater à porta de casa e entrar sem máscara e sem máscaras. 

Escute o álbum aqui

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?