Literatura | Notas

Armindo Trevisan lança livro sobre a “Divina Comédia”, de Dante Alighieri

Change Size Text
Armindo Trevisan lança livro sobre a “Divina Comédia”, de Dante Alighieri Capa. Foto: Divulgação

Sob o título Por uma Leitura Atual da Divina Comédia, o escritor Armindo Trevisan acaba de concluir a elaboração de um estudo que tem como objetivo trazer uma visão da Divina Comédia, de Dante Alighieri, capaz de aproximar do leitor de hoje da consagrada obra escrita na Idade Média.

Grande estudioso e admirador do poeta e pensador florentino, Trevisan dedicou a ele anos de leitura e pesquisa, concluindo que a obra de Dante é sempre atual em seu conteúdo, além de representar importante marco na arte poética do mundo ocidental.

O que mais motivou o escritor gaúcho a concluir a obra que vinha elaborando sobre Dante é o fato de no dia 14 de setembro deste ano se comemorar o sétimo centenário da morte do escritor italiano.

Na quarta capa de sua obra, Trevisan reproduz um parágrafo de Napoleão Bonaparte que muito bem expressa o reconhecimento do mundo ao gênio do maior escritor medieval da Itália: “Dante foi o primeiro gênio dos tempos modernos. É um sol que brilha no meio da noite profunda. Tudo nele é extraordinário. Tenho ciúmes dele, pois a França não foi capaz de produzir um Dante.”

Editado pela AGE Editora, o livro chegará ao mercado em fins de maio ao preço de R$ 57,90, a versão impressa, e de R$ 39,70, em e-book. De 7 a 30 de abril, a editora fará a pré-venda com desconto de 20%, prometendo entregar a obra impressa até o dia 20 de maio.

A encomenda deve ser feita pelo site: www.editoraage.com.br, pelo e-mail: [email protected], pelos telefones: (51) 3223-9385 / (51) 3061-9385, ou pelo WhatsApp (51) 99151-0311.

Capa. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?