Música | Notas

Arnaldo Antunes, Otto e Pedro Luís são os convidados do Inhotim em Cena

Change Size Text
Arnaldo Antunes, Otto e Pedro Luís são os convidados do Inhotim em Cena Foto: Wendell Silva

O Instituto Inhotim apresenta, a partir de 29 de maio, o Inhotim em Cena. Com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, a programação cultural de 2021 conta com a participação de Arnaldo Antunes, Otto e Pedro Luís, para compor uma agenda de atrações que foi adaptada para o digital, em um formato audiovisual singular que vai muito além da gravação de shows. 

A missão é fomentar a produção de artistas durante o período da pandemia e proporcionar ao público uma forma diferente de apreciar a música, as artes plásticas, a natureza e a arquitetura juntas, de uma forma única.

“Estamos explorando as possibilidades que o ambiente virtual nos apresenta e garantindo acessibilidade a um número de pessoas que, a priori, não seria possível alcançar pessoalmente. A iniciativa de não gerar aglomerações em shows presenciais faz parte de uma abertura gradual e responsável da instituição para proteger a saúde e a segurança de todos”, explica Antonio Grassi, diretor-presidente do Instituto.

O conceito do Inhotim em Cena 2021 buscou compartilhar perspectivas descentralizadas sobre seus territórios, apresentando três performances musicais em três locações diferentes do Instituto, usando seus principais pilares curatoriais – arte, arquitetura e natureza – como linhas mestres. Os artistas foram convidados a trazer seus repertórios dialogando com espaços do museu, gerando produtos audiovisuais transdisciplinares que passam pela música, literatura e arte. Assim, o Inhotim, mais do que cenário, é propulsor de novas experiências para artistas e público.

A primeira atração que estreia dia 29/5 no YouTube do Inhotim, é o poeta, cantor e compositor Arnaldo Antunes. Autor de Teresa, uma das canções que ecoa na galeria Psicoativa Tunga, Arnaldo se emociona ao falar sobre a experiência de expressar sua relação com o artista nessa produção audiovisual formulada com conceito e pensamento estético exclusivos para tal.

Programação

Arte: Arnaldo Antunes – 29/5
Gravado na galeria Psicoativa Tunga.
Botânica: Otto – 17/7
Gravado na Estufa Equatorial.
Arquitetura: Pedro Luís e Orquestra de Câmara Inhotim – 14/8
Gravado na galeria Cosmococa.

Funcionamento do Inhotim

O Instituto está de portas abertas aos visitantes às sextas, sábados, domingos e feriados, com limitação da capacidade de público (500 pessoas), uso de máscara e álcool em gel, entre outras medidas. Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente online pelo Sympla, tiqueteira oficial do Inhotim. Na última sexta-feira de cada mês (exceto em feriados) a entrada é gratuita.

Ingressos 

Inteira: R$ 44
Meia: R$ 22

PUBLICIDADE