Artes Visuais | Notas

Associação dos Amigos do MACRS tem nova diretoria

Change Size Text
Associação dos Amigos do MACRS tem nova diretoria Maria Fernanda Santin. Foto: Fernanda Chemale

A nova diretoria da Associação dos Amigos do Museu de Arte Contemporânea do RS (AAMACRS), eleita no final de agosto, tem como presidente a economista e empresária Maria Fernanda de Lima Santin, sócia da Galeria Clima e da Galeria Studio C, ambas dedicadas à arte contemporânea. Ela conduzirá a gestão pelos próximos dois anos com uma missão desafiadora: inaugurar a nova sede do MACRS, em um espaço doado pelo governo do Estado e localizado na rua Comendador Azevedo, 256, no 4º Distrito de Porto Alegre.

O local conta com um antigo galpão, que será reformado e adaptado para as instalações do museu, e também com um amplo pátio, que será transformado em um jardim de esculturas e poderá receber atividades culturais diversas. 

Recentemente, o governador Eduardo Leite anunciou a liberação de R$ 3,5 milhões para a construção da nova sede, com recursos do programa Avançar RS. Caberá à AAMACRS coordenar e acompanhar todas as etapas da obra, fundamental para o futuro do MACRS – atualmente, o museu ocupa o sexto andar da Casa de Cultura Mario Quintana e possui um acervo de 1813 obras de 921 artistas de artistas representativos da arte contemporânea de todo o Brasil.

Como todas as associações de amigos de instituições culturais, o propósito da AAMACRS é apoiar e buscar financiamento para as atividades do Museu e ampliar o número de associados, além de buscar patrocinadores e investimentos de empresas e pessoas interessadas em fazer parte desta nova história da arte contemporânea no Estado. “Vamos elaborar um programa de contrapartidas que serão oferecidas a estes novos amigos e parceiros do MACRS, desde espaços para publicidade até a participação em ações culturais como cursos, oficinas, aquisição de obras de arte e encontros com artistas”, complementa a nova presidente da AAMACRS.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?