Artes Visuais | Educação | Notas

Atelier Livre Xico Stockinger abre inscrições para cursos online e presenciais

Change Size Text
Atelier Livre Xico Stockinger abre inscrições para cursos online e presenciais Foto: Alex Rocha/PMPA/Divulgação

O Atelier Livre Xico Stockinger está com inscrições abertas para 24 cursos que serão realizados no primeiro semestre de 2022, com uma programação híbrida que contempla cursos online e presenciais. Os valores variam de R$ 150 a R$ 350 e as inscrições podem ser realizadas por meio de formulário disponível no site do Atelier

O mestre em Poéticas Visuais Renato Garcia oferece os cursos remotos Exercícios de Desenho e Pintura e Introdução à Xilogravura. Além destes, Renato também é professor do curso Desenho, Materiais e História, abordando desenho e história da arte. Experimentações Expressivas com Daisy Viola é para pensar e realizar trabalhos individuais durante o semestre em qualquer linguagem artística. Daisy também retoma as aulas presenciais com os cursos Eu Criativo e Um Caminho de Expressão.

A professora e artista plástica Eleonora Fabre ministra o curso Introdução à Cerâmica, para quem nunca teve contato com a cerâmica, e o Cerâmica, que para os que já conhecem a técnica. Também sob o comando de Eleonora, volta o curso Arborescer, em que os alunos usam materiais que a natureza descarta. No curso de Tapeçaria são trabalhadas possibilidades técnicas e expressivas da tapeçaria artesanal.

Especialista em gestão de patrimônio e organização profissional do artista plástico, José Francisco Alves aborda no seu curso Arte como Profissão questões do mercado de trabalho do artista desde a elaboração de portfólios, até o preparo de exposições e relacionamentos profissionais. Alves também leciona História da Arte no RS, em que faz um apanhado panorâmico da história da produção artística gaúcha. Ele retoma as aulas presenciais do curso Escultura em Pedra.

Complementando a grade de cursos oferecida pela instituição, os cursos extras abordam diversas modalidades e vertentes artísticas e serão conduzidos por alguns dos proponentes selecionados no último concurso/edital realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?