Música | Notas

Atemiz lança música gravada simultaneamente em quatro cidades

Change Size Text
Atemiz lança música gravada simultaneamente em quatro cidades Foto: Rafael Ferreira/Divulgação

Faixa mais pesada já criada pela Atemiz, Vênus acaba de sair oficialmente, marcando o retorno definitivo dos gaúchos à cena após um hiato.

Repletos de planos, os fundadores Guto Gaelzer (voz e guitarra), Nick Motta (voz e baixo) não poderiam estar mais animados com o resultado obtido após o trabalho anterior, Obrigado, e a mais nova track vem na esteira desta empolgação.

Como ela surgiu? Guto esclarece: “A composição original da Vênus veio num momento de descontração. Ela é de nosso ex-baterista Ricardo Bueno, que tocou conosco em 2013/14, e de nosso amigo Raphael Felicio. Originalmente acústica, o Rick sempre a tocava no violão, na mesma pegada dos primeiros discos do City And Colour. A letra e o jeito de cantar são dele, mas Nick, eu e Henrique Fioravanti (nosso produtor) rearranjamos essa ‘versão da quarentena’ e virou outra música. A gente sempre gostou dela e achávamos que combinava com toda essa situação atual. É como se o próprio punk tomasse conta dessa versão nova, que nasceu City And Colour, mas agora virou um New Found Glory. Ficou legal e bem na vibe que a gente queria”.

Com participação de Luiz Miller (guitarra solo) e Bruno Lamas (bateria), todos gravaram à distância: o primeiro em seu home studio em São Paulo e o segundo no estúdio onde trabalha, em Los Angeles, além de Nick em Floripa e Guto em Nova York.

Como será que funciona, na prática, esse processo em que cada um faz sua parte em seu próprio canto? Guto revela: “Como em Obrigado, gravamos tudo em sessões separadas, íamos mandando trechos uns aos outros e o Henrique juntou tudo para montar esse “monstro””.

E vem mais por aí: em dezembro, eles farão um clipe para a track, o primeiro da Atemiz desde 2014, que será filmado simultaneamente em Nova York, Balneário Camboriú, Curitiba e São Paulo, em esforço conjunto de três produtoras distintas.

Escute Vênus aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?