Música | Notas

“Atravessia” é o novo EP de Lê Coelho

Change Size Text
“Atravessia” é o novo EP de Lê Coelho Foto: Melissa Guimarães/Divulgação

O cantor e instrumentista paulistano Lê Coleho apresenta seu terceiro trabalho solo, intitulado de Atravessia em todas as plataformas digitais. 

“É o terceiro disco que assino solo, embora meus trabalhos sejam sempre uma construção que conta com a colaboração coletiva de muita gente. Ele vem depois de Tuvalu lançado em 2014 e Imirim de 2017. Tenho também dois discos lançados com Os Urubus Malandros e dois com a Banda de Argila”, revela Lê.

Atravessia é composto por 3 faixas: O Tempo e o Vento, Ausência e Atravessia. A escolha do formato EP se deu na quarentena. “Em determinado momento, ainda antes de iniciar a pandemia, percebi que meu desejo era lançar um trabalho que falasse sobre os rituais da vida, sobre os pequenos ciclos que vamos acumulando durante nossa passagem por aqui, ciclos que de acordo com minha percepção possuem sempre um mesmo mecanismo de angústia, que desencadeia em dor e depois cura”, explica. 

Capa de “Atravessia”. Arte: Carla Massa/Divulgação

“A cura de que falo não é uma solução, não é um remédio, é o fechamento de um ciclo, é o momento em que sentimos que devemos ou podemos encerrar um desses ciclos e nos abrirmos para um novo ciclo. Assim, decidi por essas três canções, cada uma representando um desses momentos: angústia, dor e cura. E assim inventei essa palavra Atravessia, para dar nome ao disco. Dessa forma, não fazia sentido incluir outras músicas no disco, esse disco é assim, três canções que representam essa história que eu queria representar.”

Seu último projeto antes deste novo trabalho foi o show Boleros e Outras Delícias, com Cida Moreira cantando Sérgio Sampaio, espetáculo que foi realizado no teatro do Sesc Pompéia e com turnê interrompida pela pandemia. Desse projeto surgiu a parceria com a atriz e cantora Cida Moreira, que em Atravessia canta Ausência.

Ivan Gomes assina a produção. “Há 15 anos é meu parceiro, que chamei para integrar os Benditos Malditos, em que tocavamos apenas músicas de Itamar Assumpção”. De 2009 pra cá, Ivan toca baixo e faz produção de todos os discos de Lê. Em Boleros e Outras Delícias fazem juntos a direção musical do espetáculo. A bateria das faixas é de Pedro Prado, a flauta é de Marina Bastos e a percussão é de Ricardo Braga. Todas as bases foram gravadas juntas: baixo, bateria e percussão. O violão e a guitarra foram registrados posteriormente.

Escute Atravessia aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?