Cinema | Notas

Karine Teles é a nova entrevistada da coluna Um Certo Alguém

Change Size Text
Karine Teles é a nova entrevistada da coluna Um Certo Alguém Karine Teles. Foto: Itaú Cultural/Divulgação

A atriz, roteirista e diretora Karine Teles é a nova convidada da coluna Um Certo Alguém que o site do Itaú Cultural coloca no ar nesta quinta-feira (10/6). Ela é conhecida do grande público por papéis em filmes como Que Horas Ela Volta?, Fala Comigo, Bacurau e Benzinho, pelo qual venceu os prêmios Grande Otelo e Kikito, ambos na categoria de melhor atriz, e o prêmio da Academia Brasileira de Cinema. 

“Além de me emocionar com obras de arte que pesquiso, assisto, leio e ouço, eu me emociono com as pessoas”, conta ela durante a conversa com os jornalistas do Núcleo de Comunicação da organização. Nas entrevistas semanais publicadas em Um Certo Alguém, são feitas quatro perguntas aos entrevistados: qual é a história de sua maior saudade? o que o emociona no dia a dia? como você se imagina no amanhã? e quem é? Elas abordam passado presente e futuro, de forma a aproximar, a cada nova edição da série, público e personalidades do meio da arte e da cultura.

Karine tem 42 anos, acumula 25 de carreira e conta ser a sua maior saudade é da avó materna, Maria, que descreve como uma mulher incrível, divertida e iluminada. “Foi corajosa e se divorciou do meu avô quando isso ainda era considerado um escândalo. Adorava bailes da terceira idade. Uma vez foi eleita rainha da primavera e desfilou em carro aberto na parada de Sete de Setembro de Petrópolis”, relembra. No dia a dia, se emociona com os melhores amigos, Camilo e Bruno. “Nossas conversas por vídeo me enchem de amor”, diz. Outra coisa que menciona é a possibilidade de ver os filhos crescerem, conquistarem independências e desenvolverem personalidades e afetos.

Sobre o amanhã, ela diz: “tenho vontade de envelhecer ainda trabalhando, escrevendo, atuando e observando a vida a partir das novas lentes que a maturidade vai fornecendo.” Karine Teles se vê como uma mulher comum, cheia de sonhos e extremamente apaixonada pelo trabalho e pelos filhos.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?