Música | Notas

Ayrton Montarroyos celebra compositor Lupicínio Rodrigues em álbum digital

Change Size Text
Ayrton Montarroyos celebra compositor Lupicínio Rodrigues em álbum digital Foto: Luan Cardoso/Divulgação

De um ano para cá, Ayrton Montarroyos produziu uma série de lives temáticas, nas quais contava histórias sobre ícones da música brasileira e suas canções. Até outubro, a gravadora Biscoito Fino editará 5 álbuns nas plataformas de streaming, reunindo canções apresentadas nas lives de Montarroyos, sempre acompanhado por um violonista. 

Depois de Dona Ivone Lara, o próximo álbum digital traz o título de Lupicínio Rodrigues, Entre Dores e Amores e celebra a obra do compositor gaúcho no mês que marca os 47 anos de sua morte. No repertório, clássicos como Loucura, Nervos de Aço, Ela Disse-me Assim, Nunca e Esses Moços.

Capa do álbum digital/Divulgação

“Conhecia de ouvir todas as canções, porque estou sempre em contato com a obra desses compositores. Mas conhecer de ouvir é que nem só olhar, não significa lembrança. Tive que me apressar em aprendê-las, as canções, muitas das quais jamais havia cantado sequer no meu cotidiano”, conta Ayrton Montarroyos.

Responsável pela concepção e direção do projeto, Thiago Marques escolheu os temas junto com Ayrton e também com o público, que sugeriu compositores específicos. “O Ayrton, apesar de jovem, tem um público que gosta da música brasileira tradicional e dos grandes compositores.  São leituras que trazem o frescor de um cantor de vinte poucos anos para músicas de décadas passadas”, define. A cada álbum, Ayrton Montarroyos é acompanhado pelos violonistas Edmilson Capelupi, João Camarero e Cainã Cavalcanti.

Escute Lupicínio Rodrigues, Entre Dores e Amores nas principais plataformas de música.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?