Música | Notas

Ayrton Montarroyos celebra Tom Jobim em novo álbum

Change Size Text
Ayrton Montarroyos celebra Tom Jobim em novo álbum Foto: Luan Cardoso

A música de Tom Jobim é o tema do álbum digital de Ayrton Montarroyos, que chega às plataformas de streaming nesta terça-feira (28/9). Os álbuns que estão sendo lançados pela Biscoito Fino derivam das lives temáticas nas quais Ayrton, uma das mais gratas revelações da nova geração, cantava e contava histórias de grandes compositores e intérpretes da música brasileira.

A Música de Tom chega depois dos álbuns dedicados às canções de Dona Ivone Lara, Lupicínio Rodrigues e Caetano Veloso, reunindo clássicos como Triste, Corcovado, Lígia e a participação do violonista Cainã Cavalcante.  

“A música de Tom Jobim não esteve comigo desde o início da minha formação, mas ela veio para confirmar o meu amor e a minha devoção à música. Inicialmente, essa live seria sobre a música de Tom e eu estaria apresentando Vinicius de Moraes, que geralmente é colocado como o parceiro brilhante de Tom que foi, como poeta e escritor. Ou seja, a música de Tom e a poesia de Vinícius. Mas para esse formato de streaming a gente optou por colocar apenas as canções, tirando os trechos onde eu lia os textos do Vinicius”, pontua Ayrton. 

Responsável pela concepção/direção do projeto, Thiago Marques escolheu os temas apresentados nas lives junto com Ayrton e também com o público, que sugeriu compositores específicos. A cada álbum, Ayrton Montarroyos é acompanhado pelos maiores violonistas do Brasil: Edmilson Capelupi, João Camarero e Cainã Cavalcanti.

Escute A Música de Tom aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?