Dança | Notas

Bailarino Denilson Almeida ministra aulas no Ballet Vera Bublitz

Change Size Text
Bailarino Denilson Almeida ministra aulas no Ballet Vera Bublitz Denilson Almeida. Foto: Andrej Uspenski

Um dos mais premiados bailarinos brasileiros da atualidade estará em Porto Alegre na primeira semana de agosto. Denilson Almeida, que integra o célebre Royal Ballet, deu seus primeiros passos na dança em um projeto social do Rio de Janeiro. Ele vem à capital gaúcha para ministrar aulas no Ballet Vera Bublitz (BVB) nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, como preparação para o espetáculo Don Quixote, que será apresentado em setembro no Teatro do Sesi. Também haverá aulas abertas, que podem ser agendadas pelo WhatsApp (51) 99933-3310.

Denilson Almeida começou no ballet com 10 anos. Morador de Honório Gurgel, no Rio de Janeiro, ele participou do projeto social Dançar a Vida, da escola Petit Danse. Em 2016, foi finalista no Youth America Grand Prix (YAGP) em Nova Iorque e, em 2017, competiu no Prix de Lausanne e ganhou o prêmio artístico Rudolf Nureyev e uma bolsa de estudos para a The Royal Ballet School.

Enquanto estava na Royal Ballet School, Almeida foi premiado com o The Ballet Association Prize e coreografou para escola ainda como estudante para o programa Ursula Morton Emerging Choreographer. Sua coreografia foi escolhida para ser desenvolvida para a apresentação de final de ano da Royal Ballet School em 2019. Em seu ano de graduação, ele foi premiado com The Worshipful Company Of Gold and Silver Wyre Award. O prêmio é conferido ao graduado do sexo masculino que mais progrediu no treinamento de balé clássico durante seu tempo na escola.

O bailarino Denilson Almeida é o segundo integrante do Royal Ballet a ministrar aulas no Ballet Vera Bublitz. Em julho, a solista Isabella Gasparini esteve em Porto Alegre. Além da Masterclass no BVB, Isabella participou de ensaios para estrelar Dom Quixote.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?